segunda-feira, 30 de agosto de 2021

"SOU PELA PAZ"

 "Já há tempo demais que habito com os que odeiam a paz. Sou pela paz..." (Salmo 120.6, 7a)

Há muito tempo o conceito de paz ficou deturpado no contexto da sociedade. Alguns dizem que "paz é ausência de conflitos" e outros que "paz é tranquilidade pessoal no meio das lutas." Jesus mesmo disse: "Deixo-vos a paz. A minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá...(João 14.27)". Embora seja uma declaração aparentemente simplista, adotar a paz de Jesus é viver ao lado dele e dos seus ensinos e exemplo e, mesmo nos dias de hoje, esta é a melhor coisa a ser feita por alguém que deseje ter vida tranquila e serena. Muita gente não tem paz de alma e vive em uma constante angústia de coração porque quando olha à sua volta vislumbra angústia de coração e vê apenas lutas e conflitos que geram insatisfação e insegurança, ao invés de experimentarem o mover sobrenatural de Deus em suas vidas. Tais pessoas costumam viver às voltas com a mentira, a angústia, o engano, o ódio. Viver em tais condições tira a paz interior a menos que seja feito como nos ensina o salmista: "Na minha angústia clamei ao Senhor e ele me respondeu. (v.1)". Quem deseja a paz vai clamar ao Senhor em meio aos conflitos e a angústia. Aquele que deseja a paz  fugirá "dos lábios mentirosos e da língua enganadora (v.2)". Deus sempre responde ao que clama a Ele. Quem vive essa experiência com Deus sempre buscará e semeará a paz e pode dizer: "Sou pela paz". Mesmo quando está enfrentando conflitos. O verdadeiro caminho para a paz está em Deus e em Cristo. Confie nEles. Chame por Eles com a convicção de que será ouvido(a). Esta atitude fará de você uma "pessoa de paz". Seja da paz! Seja de Deus! Seja de Cristo! Amém!

Um comentário:

  1. Amém, não quero deixar as circunstâncias diminui a minha fé que está em Cristo Jesus. E nele toda honra e toda glória.

    ResponderExcluir