sexta-feira, 2 de julho de 2021

"QUERO TER SERENIDADE"

 "Ó minha alma, retorna à tua serenidade, pois o Senhor tem sido bom." (Sal 116.7)

Nos últimos tempos temos sentido falta da serenidade na vida da maior parte das pessoas. Há uma aflição e uma agitação na vida de quase todos. Há uma aflição e uma agitação incontidas em muita gente. A vida corrida e cheia de ocupações que arrumamos para nós mesmos talvez seja a causa da falta de serenidade. Queremos resolver uma porção de coisas no menor tempo possível, sem nos darmos conta de que há um tempo definido para todas as coisas debaixo do sol. É claro que todo esse tumulto provoca angústia, tribulação, frustração e tristeza. Por isso mesmo, o melhor que podemos fazer por nós mesmos é seguir os conselhos da Palavra de Deus: "Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor"(v.13).

Beber da salvação significa absorver a convicção de que o verdadeiro livramento de todas as tribulações da vida vem de Deus porque ele é a nossa salvação. É necessário então que o invoquemos. Clamemos a ele. Peçamos-lhe socorro: "...quando estou abatido, ele me salva." (v.6). Tal atitude nos leva à condição de servos e adoradores do Senhor e de pessoas que reconhecem a misericórdia e a graça Dele para com a gente. Nossa vida é preciosa para Ele (v.15).

A serenidade da alma é, portanto, o resultado final de uma decisão pessoal de reconhecimento da bondade, do amor e da proteção de Deus para com cada um de nós. Por isso não se angustie e nem se apresse com as sofreguidões provocadas pelas lides da vida terrena. Coloque todas as suas preocupações nas mãos de Deus e você alcançará a serenidade em sua alma. Pode ter certeza disso. Deus te abençoe hoje e sempre!

Um comentário:

  1. Amém realmente falta seriedade no ser humano, mas que possamos colocar toda as nossas preocupações e ansiedade nas mãos do Senhor. Palavra abençoa para nossas vidas.

    ResponderExcluir