quarta-feira, 21 de julho de 2021

"NÃO VOU FICAR COM VERGONHA"

 "Que meus caminhos sejam estabelecidos, para que eu guarde teus estatutos." (Salmo 119.5)

"Tomara sejam firmes os meus passos (...) o meu desejo é ter um andar correto..."

A coisa mais perfeita que temos em nossa vida e que nos foi dada pelo Senhor é a Sua própria Lei. A Palavra de Deus nos diz: "A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma..."(Salmo 19.7a). Por isso mesmo o maior desejo do servo do Senhor deve ser firmar os seus passos nos ensinos de Deus e buscar ter um andar correto em obediência à Sua lei. Aquele que obedece os mandamentos divinos não é envergonhado diante dos outros porque está livre de praticar o mal e de pecar, deliberadamente, contra Deus e pode se dizer "Bem-aventurado" ou "feliz". Quem observa os decretos do Senhor não fica desamparado mas desfruta sempre dos cuidados do Pai celeste em sua vida. O Salmista testemunha acerca do guardar a Palavra de Deus dizendo: "Guardei a tua Palavra no meu coração para não pecar contra Ti." (Sal 119.11). Esta deve ser a maior motivação de uma pessoa quanto a firmar seus passos e andar corretamente e em obediência à "Lei do Senhor". Quem toma tal atitude e a leva a sério está reconhecendo a soberania de Deus e se dispondo a submeter-se a Ele com todo o seu coração. Aqui fica uma reflexão: Tem sido assim com você? Você se acha uma pessoa realmente obediente a Deus? O quê você tem feito no seu dia-a-dia e que te define com alguém que guarda os mandamentos de Deus? Reflita sobre isso. Quem sabe ainda tem algo mais a ser feito para que isso se torne uma realidade em sua vida? Deus te ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário