quinta-feira, 22 de abril de 2021

"ANJO DA GUARDA"

 "Porque Ele dará ordem a seus anjos a teu respeito para que te protejam em todos os teus caminhos."   (Sal 91.11)

O Salmo 34.7 diz: "O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem e os livra." Em diversos lugares da Bíblia nos deparamos com citações a respeito de anjos realizando trabalhos preciosos em favor dos homens e em obediência às ordens de Deus. Está claro que Deus tem um exército enorme de anjos e o trabalho específico deles parece ser cuidar da humanidade. No Salmo 91 temos declarações que confirmam essa verdade. Talvez por isso muitas pessoas usem a expressão "anjo da guarda" quando se referem a algum tipo de livramento que obtiveram em algum momento de sua vida.

Este é mais um dos motivos que temos para confiar em Deus e buscarmos nEle todo o refúgio e a segurança que precisamos. O salmista confessa: "Meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus em quem confio." (v.2). Aquele que confia completamente em Deus pode contar com livramento e sustento incondicional para sua própria vida. Mal nenhum sucede àquele que tem a fé depositada em Deus: "Quando ele me invocar, eu lhe responderei; na sua angústia estarei com ele; eu o livrarei e o honrarei." (v.15).

Todo esse cuidado que Deus tem para conosco nos torna pessoas especiais para Ele e justamente por isso é que somos encorajados a habitar no esconderijo do Altíssimo ou, em outras palavras, buscarmos viver a vida em Sua presença poderosa e permitir que Ele use todos os recursos que tem para nos abençoar, dando-nos livramento das prisões, da morte e dos nossos inimigos que vêm contra nós.

Se há alguém totalmente digno neste mundo para buscarmos refúgio para nossa vida, esse alguém é Deus. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Sal 46.1)>

Um comentário: