segunda-feira, 14 de setembro de 2020

"OSSOS ABALADOS"

 "...MEUS OSSOS ESTÃO ABALADOS." (Sal 6.2b)

Que situação horrível! Estar com os ossos abalados é, de todas as coisas ruins da vida, talvez a pior. Com ossos doloridos sentimos todo o desconforto que um corpo pode sentir. Andar, deitar-se, levantar-se, sentar-se, tornam-se atividades dificílimas e dolorosas para uma pessoa. E você sabia que coisas como mágoas e tristezas, angústia, ansiedade e outros sofrimentos da alma podem adoecer nossos ossos? Os sofrimentos que enfretamos pela vida afora nos deixam atribulados e perplexos, ou até mesmo perturbados mental, emocional e espiritualmente falando. Podemos até enlouquecer. 

Em situações assim precisamos fazer como o salmista Davi: "Volta-te, Senhor, e livra-me; salva-me por tua misericórdia."(v.4) Isso mesmo! Temos que clamar como ele o fez. Nestes momentos somente a misericórdia do Senhor e quem pode nos aliviar: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos..." (Lam 3.22). Quando os ossos ficam abalados, nadamos em lágrimas e molhamos nossa cama com elas. Nossos olhos ficam doloridos de tanto chorar, nos sentimos enfraquecidos e desanimados.

Mas quando clamamos ao Senhor lhe pedindo socorro e cura Ele vem e nos dá livramento. Nossa oração é ouvida. Nossos ossos são recuperados. Nossas dores desaparecem. Somos curados pelo Senhor Deus. Completamente. E a nossa alma fica em paz.

Seja qual fôr a sua situação saiba que Deus já ouviu o seu clamor. Acolheu a sua oração. Ouviu a sua súplica e o seu pedido de socorro. O livramento e a cura já estão a caminho "porque o Senhor já ouviu a voz do seu pranto." Creia e receba!!!

Um comentário: