segunda-feira, 21 de setembro de 2020

"NÃO CHORE MAIS"

 "O choro pode durar uma noite, mas de manhã vem a alegria." (Sal 30.5b)

É verdade que ao longo de nossas vidas enfrentamos muitas situações que eventualmente nos entristecem, assustam e levam ao choro. Podemos até chorar de alegria também, quando somos envolvidos em "emoções boas", mas em geral o choro que dura uma noite sempre é resultado de algo que vem sobre nós e nos causa tristeza. O salmista Davi se refere, aqui neste contexto, a este tipo de choro, mas também glorifica a Deus pelo livramento que teve da morte e do choro que dura uma noite: "...tu me tiraste da sepultura, preservaste a minha vida para que eu não descesse à cova." (v.3). Ele enfrentou uma enfermidade severa, que quase o levou à morte e em meio a essa luta clamou ao Senhor, que o levantou, na hora mais difícil: "ó Senhor, meu Deus, clamei a Ti e tu me curaste." (v.2).

Esta experiência de Davi nos ensina que estamos sujeitos à doença e à morte e, em momentos assim somos quebrantados ao ponto de chorarmos "uma noite inteira." Mas quando clamamos ao Senhor somos alcançados pelo Seu favor e pela restauração que Ele nos dá: "...no seu favor está a vida." (v.5a).

Precisamos depender únicamente de Deus porque somente Ele pode transformar nossa tristeza em alegria, nos levantar, nos curar e nos livrar da morte, seja física ou espiritual, através de Sua compaixão e do Seu pode sobrenatural, se clamarmos a Ele: "ó Senhor, ouve e tem compaixão de mim! Ò Senhor, sê o meu auxílio." (v.10). Mesmo que você esteja enfrentando uma grande/longa noite de dores, sofrimento ou "quase morte", lembre-se de Deus e do fato de que Ele quer te dar uma nova manhã, cheia de alegria. Clame ao Senhor! Ele vai te levantar, te curar e te devolver a felicidade perdida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário