sábado, 2 de maio de 2020

"OREMOS PELO GOVERNO"

"...que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens..." (1 Tm 2.1) O apóstolo Paulo inicia este capítulo com a expressão "antes de tudo". Com isso ele deixa claro que as nossas orações precisam ocupar lugar primordial em nossas vidas e devem ser por todos, indistintamente. No v.2 ele estende seu pensamento, escrevendo "pelos reis e por todos os que exercem autoridade". Ao refletir sobre esses dois versos fui confrontado por Deus e me senti constrangido. Me perguntei: "tenho orado pelas nossas autoridades, como devo? Ou minha atitude tem sido outra?" Vi que, na prática, estou deixando a desejar. Percebi que todos nós, na verdade, a partir da perspectiva bíblica, temos feito pouco. Mesmo sendo crentes em Cristo Jesus, ao invés de orarmos pelas autoridades que administram nosso país, censuramos, difamamos, renegamos e até mesmo murmuramos contra elas/eles. Mas quando olhamos para o ensino bíblico, com "amor cristão", percebe-se o grande erro. O apóstolo Paulo, usado por Deus, nos encoraja a orarmos por todos os homens, pelos reis e por todas as autoridades (vv.1 e 2). E olha que ele não tinha tantos motivos assim para dar esse conselho à Timóteo não viu? Não sei quanto a você mas, particularmente, creio que devo um pedido de "perdão" a Deus pela minha desobediência à Palavra Dele e um pedido de desculpas às nossas autoridades, se proferi alguma declaração inconveniente contra quem quer que seja. Minha missão é orar por todas as autoridades e todos os homens. Daqui para frente me esforçarei ainda mais para que as minhas palavras e atitudes revelem minha intenção - sempre orar pelas autoridades e por todos os homens. Como servo de Deus, entendo que é meu dever agradar ao meu Senhor, acima de tudo porque - "isso é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador". (1 Tm 2.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário