terça-feira, 7 de abril de 2020

"NÃO ANDEIS ANSIOSOS"

"Não andeis ansiosos por coisa alguma..." (Fp 4.6). A ansiedade é um dos males que mais afeta as pessoas e nos tempos atuais tem levado muitos aos consultórios neurológicos e psiquiátricos. Ela pode se tornar numa doença psicológica profunda e perigosa a ponto de prejudicar toda a estrutura física, emocional e neurológica de uma pessoa, levando-a ao desequilíbrio do sistema nervoso central, das imunidades e provocar até mesmo a depressão. O problema é que a maioria de nós convive, de alguma maneira, com a ansiedade. A diferença está em como cada pessoa lida com a ansiedade que desenvolve. O modo como se trata a ansiedade que está em nós é que vai determinar a intensidade e as ameaças que ela pode nos trazer. Por isso mesmo o apóstolo Paulo nos aconselha a lutarmos contra a ansiedade, usando o mais poderoso de todos os remédios - a oração e súplica, com ações de graças. Você pode até usar outros remédios receitados por médicos, mas o que Paulo nos ensina é mais importante do que tudo. Ele aprendeu com Cristo Jesus, que disse: "Não fiquem ansiosos quanto a vossa vida, o que comer, beber ou vestir porque a vossa vida é maior do que o mantimento e o vosso corpo maior do que a vestimenta." (Mt 6.25). O apóstolo afirma que aquele que busca a Deus através da oração e das súplicas (pedir algo a Deus), acima de tudo, com gratidão e alegria pela vida que tem, é visitado pela "paz de Deus", que vai além da nossa compreensão. Talvez você, que está lendo essa reflexão agora, esteja assolado(a) pela ansiedade. Preocupado(a) com o COVID-19 e o que vai acontecer depois. Pode ser que esteja até mesmo tendo dificuldades para dormir, por causa da ansiedade. Não faça assim, por favor. Proponha-se a conversar com Deus. Só você e Ele. Fale sobre o que há no seu coração. Agora mesmo! Tenha certeza de uma coisa. Se você fizer isso, a paz de Deus tomará conta do seu coração e da sua alma e será um passo decisivo para vencer essa ansiedade. Que Deus te abençoe e te ajude!!

4 comentários:

  1. Glória a Deus . Amém 🙌🙌🙏🙏. Bom dia pr. Jonas

    ResponderExcluir
  2. E esse corona vírus tá provocando ansiedade em quase todos.

    ResponderExcluir
  3. Amém. É muito bom ler palavras certas e verdadeira, Deus escolheu você nessa hora do dia para nós orientar e ficar mais perto de Deus, sei que a minha vida está nas mãos de Deus e posso dizer que estou calma, serena e tranquila. Mais muitos estão precisando dessa orientação eu gostei sao palavras preciosas de nosso senhor Jesus Cristo. Deus continue usando você meu amigo é irmão em Cristo. Um abraço.

    ResponderExcluir