domingo, 12 de janeiro de 2020

"TODAS AS COISAS SÃO DELE.."

"Porque todas as coisas são dele, por ele e para ele. A ele seja a glória eternamente! Amém." (Rm 11.36) Este é o último verso do capitulo 11 de Romanos. Os versos 33-36 são chamados por alguns bibliógrafos de "Hino de adoração". Nestes versos o apóstolo Paulo reconhece o quanto Deus é maravilhoso e quão profunda é rica é a sabedoria de Deus. Reconhece que é impossível compreender as decisões e os caminhos do Senhor. Não há quem possa conhecer os pensamentos do Senhor ou lhe dar conselhos. Nenhum de nós tem capacidade de fazer alguma coisa para Deus ou por Deus, porque todas as coisas foram feitas por Ele, e são dele. Por isso mesmo Paulo declara: "A ele seja a glória eternamente! Amém". Quais ensinos encontramos aqui? Assim como o apóstolo Paulo nós também devemos sempre cantar louvores ao Senhor e adorá-lo, reconhecendo o quanto Ele é maravilhoso; Precisamos reconhecer a soberania, a grandeza e o conhecimento sobrenatural de Deus, em todas as coisas; Devemos reconhecer que todas as coisas foram criadas por Ele, pertencem a Ele e se existem, existem por causa dEle e do Seu poder. Judeus e gentios, nações e tribos e todos os povos e raças do mundo inteiro foram alcançados pela graça salvadora do Senhor através de Jesus Cristo nosso salvador. Você e eu fomos alcançados pelo Senhor, que nos salvou, desde a fundação do mundo, pelo Seu projeto divino. Deus não rejeita ninguém e está sempre pronto a fazer aliança com aquele que entrega sua vida a Cristo, recebendo-o como Salvador e libertador de todos os pecados de sua vida. Adoremos ao Senhor pelo que Ele é, tem e faz. E por tudo o que concede a cada um de nós a tempo e fora de tempo. Adoremos ao Senhor por sua bondade e misericórdia. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário