quarta-feira, 22 de novembro de 2017

SOMOS CRISTÃOS MESMO?

"O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros como eu vos amei." (João 15.12) Em tão poucas linhas é impossível mencionar tudo o que Jesus fez por nós para demonstrar a intensidade e o tamanho do seu amor por nós. Mas nos lembrarmos que ele se deixou sacrificar na cruz para cumprir o Plano de Salvação na vida daqueles que nele crerem já é o essencial. Ele se deu na cruz. Sacrificou a própria vida. Dedicou praticamente toda a sua "curta" vida terrena para socorrer a tantos que sua passagem pela terra provocou mudanças no tempo, no espaço e na sociedade em geral, ao ponto de tornar-se um divisor de épocas na vida da humanidade. Ele se deu e por isso mesmo pôde demonstrar todo o amor que pregava às pessoas à sua volta. E o que ele pede de nós? Que nos amemos uns aos outros tão somente. Mas, que tarefa difícil não é? Nenhum de nós pode dizer que vive intensamente isso que o Mestre ensinou. Embora queiramos e lutemos para fazê-lo, não conseguimos nem chegar perto do que Jesus chama de "ameis uns aos outros". Nenhum de nós ama ao próximo na medida que Deus e Cristo desejam que amemos. Ainda bem que temos a Graça inefável do Senhor, que nos alcançou, e nos visitou. Mas se você puder dizer um "bom dia" e dar um sorriso que seja para todas as pessoas que passarem por você e te olharem no rosto já é um começo. Pode ser um "arremedo" de amor ao próximo. Talvez você possa ajudar um mendigo, dando a ele um copo de café com leite e um pão com manteiga. Isso pode ser uma atitude de amor. Mas fica a pergunta: será que nós realmente praticamos o que chamamos de "cristianismo?" Se Jesus vivesse em carne e osso entre nós, chamados cristãos, hoje, diria que nós somos "cristãos?" Responda você mesmo. Deus te abençoe.

Um comentário: