segunda-feira, 22 de maio de 2017

"BATALHA ESPIRITUAL" II

"Aceitou a Jesus Cristo, entrou na briga. Virou inimigo de satanás." A expressão é forte mas é verdadeira se analisarmos o texto biblico que cita uma declaração de Pedro, o apóstolo: "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como um leão, e procurando a quem possa tragar;" (1 Pd 5.8). Ele ataca usando todos os meios possíveis. No Eden ele incorporou-se em uma serpente e enganou a Eva. As diversas aparições dele ao longo da Biblia sempre são para provocar alguma situação desagradável na vida de alguém ou para afrontar ao Senhor e aos seus servos. Ele tem uma facilidade enorme de se travestir e com isso engana a muitos. Ainda bem que Deus nos dá o discernimento e os avisos para percebermos os ataques de satanás e nos prepararmos para vencê-lo. Mas é preciso vigiar: "Vigiai e orai para que não entreis em tentação." (Mt 26.41). Seja com possessão, com enfermidades ou com falta de perdão, ou pecados inconfessados, na verdade, o nosso inimigo não brinca em serviço. Não podemos prescindir do fato que há uma batalha espiritual à nossa volta e como bons soldados de Cristo devemos vestir a armadura que o Senhor nos dá (Ef 6) e ficar firmes na fé no Filho de Deus - Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário