sábado, 7 de janeiro de 2017

"LANCE SUA REDE" II

"E disse-lhes: vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens." (Mt 4.19) Simão Pedro, Tiago, André e João eram pescadores e estavam lançando suas redes ao mar quando Jesus aproximou-se deles e lhes fez o convite para serem pescadores de homens. Eles deixaram as redes e o seguiram imediatamente. A atitude deles nos ensina algumas lições importantes para a vida daqueles que desejam ser pescadores de almas. Eles eram homens ocupados e tinham uma profissão de onde tiravam seu sustento e provisão para suas familias, mas ao ouviram o convite de Cristo Jesus deixaram tudo para segui-lo porque priorizaram a proposta de nova vida com o Mestre. Certamente eles entenderam que seguir a Cristo Jesus era investimento mais importante do que qualquer outra coisa da vida. Este episódio nos ensina também que Cristo Jesus sempre dá uma missão para aqueles que ele chama. Simão Pedro e os outros foram chamados para serem "pecadores de homens", tornando-se discipulos de Cristo Jesus. O mesmo chamado é dado a mim e a você. O Mestre nos chama para segui-lo e tambem sermos "pescadores de almas". Em Mt 28.19 Cristo nos ordena que façamos discipulos de todas as nações e os batizemos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Como "pescadores de almas" devemos estar dispostos a "lançar a rede" e trazermos para o nosso barco - a igreja - tantos peixes quanto pudermos e o Senhor nos der chance de "pescarmos". "Vós sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando." (João 15.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário