segunda-feira, 21 de setembro de 2015

"O AMIGO CHAMADO CRISTO JESUS"

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer." (João 15.15) Cristo Jesus declarou-se nosso amigo, e Ele é, sem dúvida, o maior de todos os amigos. Mesmo os mais intimos amigos que tivermos jamais serão como Cristo. Alguns destes amigos passam algum tempo conosco, mas depois o tempo e a distância, as mudanças de habitos e outros fatores, fazem com que se afastem de nós. Mas isto não acontece com Cristo. Ele disse: "...eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos século..." (Mt 28.20b). Cristo entra em nossa vida e fica para sempre: "Aquele que vier após mim, de maneira nenhuma o lançarei fora." Nada pode nos separar de Cristo (Rm 8.38,39). A amizade com Cristo transforma nossas vidas, provocando mudanças para melhor (Apc 3.20,21). Aquele que deseja ter Cristo como amigo precisa fazer algumas coisas, dentre elas: - crer nEle e convidá-lo para fazer parte de sua vida (João 15.12; Apc 3.20-21); - perseverar junto dEle, sempre buscando sua ajuda e acatando os Seus conselhos (João 14 13,14; 15.7-17). Cantamos um hino que diz: Nenhum amigo há igual a Cristo. Não, nenhum! É verdade! O melhor amigo que podemos ter nesta vida e para toda a eternidade, chama-se Cristo Jesus. Não abra mão dele.

Um comentário: