sábado, 20 de dezembro de 2014

"O ALÍVIO DADO POR CRISTO"


"O ALIVIO DADO POR CRISTO"
"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei." (Mt 11.28)
Estamos vivendo tempos de muita crise em todas as áreas da vida. O ser humano vai perdendo o seu valor, como pessoa e gente, dia a dia; a moralidade, os bons princípios e as coisas referentes à consciência pessoal e relacionamento vão perdendo a sua força e influência na vida das pessoas; a economia, a política, a saúde e o bem-estar social estão se tornando objetos de ganância, desonestidade e corrupção, onde os grandes ganham cada vez mais e o "menores" perdem cada vez mais. A teoria egoísta do "cada um por si e Deus por todos" está cada vez mais forte.
É diante deste quadro que a promessa torna-se evidenciada e adequada. Frente a esta luta tremenda a única solução verdadeira é crer nas promessas de Cristo e recebê-las em sua vida. Ele disse: "e eu vos aliviarei." Diante de tanto problema e tanta dificuldade vem o cansaço, o esmorecimento, o desgosto e a tristeza.  O buscar o alívio para tudo isto? Você se sente assim? Abalado(a), desiludido(a), angustiado(a)?
Confie sua vida a Cristo e Ele te dará o alívio que você precisa. NEle você pode descansar: "e achareis descanso  para as vossas almas." (v.29b). Cristo protege você e te dá segurança. Ele é como um escudo, protegendo o seu coração e a sua alma. Mas lembre-se: para descansar em Cristo você precisa aprender dEle.
O Mestre quer que você coloque sua vida e tudo o mais nas mãos dEle, sem restrições. O Senhor veio trazer a Paz, a esperança e a segurança. Ele veio para dar "liberdade aos cativos". Elel veio aliviar o seu sofrimento, seja moral, emocional, espiritual ou material. Receba esta benção! Creia na promessa de Deus!
Ore assim: "Senhor. Eu quero confiar na tua promessa e tomar posse do alívio de alma que tanto preciso e que o Senhor pode me dar. Eu o recebo em minha vida! Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário