terça-feira, 20 de novembro de 2012

Oração que surte efeito

Uma simples reflexão em alguns versos de Atos e Filipenses nos mostra o quanto a oração é importante para a vida do cristão e da igreja. Atos 12 mostra-nos o drama que os crentes estão vivendo devido à prisão de Pedro e o martírio de Tiago. A igreja estava reunida e orando por Pedro que estava preso, mas um anjo do Senhor veio e o livrou. Algumas coisas importantes em volta deste episódio nos chama a atenção:
a) a igreja estava reunida - "...estavam congregados e oravam..." - eles se reuniram para orar por Pedro, naturalmente pedindo seu livramento;
b) a igreja orava sempre - "... havia oração incessante a Deus..." - a oração é algo que deve estar sempre presente na vida do cristão e da igreja.
O resultado deste movimento de oração é o que aconteceu e que é narrado no texto. Quando Pedro bateu à porta e uma menina foi atendê-lo, ficou assustada e nem abriu a porta. Foi anunciar que ele estava à porta, aos demais, mas as pessoas levaram algum tempo para acreditar. Como Pedro continuou batendo á porta foram ver e "ficaram atônitos". Eis o que acontece quando a igreja se põe a orar com insistência e com clamor e fé. Diante do "agir Divino" ficamos atônitos. O que Deus faz em resposta às nossas orações, nos deixa atônitos.
Igreja que deseja ver o agir de Deus precisa estar reunida para orar sempre. Quando isto acontece a igreja fica ainda mais forte e mais unida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário